quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Ohhhh Meu Porto...

Estou para lá de fodido com a o meu FCPorto. Não entendo como é que uma equipa consegue jogar tão pouco futebol. A sério que não. Nas outras equipas eu consigo entender que isso possa acontecer, no MEU Porto, não! 
Eu vejo os jogos do FCPorto e são chatos, sem grande história. No campeonato é o que a gente sabe, temos a sorte de as equipas serem no geral muito fracas o que nos permite ganhar jogos sem saber ler nem escrever, porque normalmente jogamos mal. Quando uma equipa nos coloca as mínimas dificuldades como o Belenenses ou o seu batatal que nos apresentou, a equipa derrapa. Empatamos dois jogos para o campeonato em que tínhamos obrigação de ganhar e por muitos. Mesmo com os lagartinhos, apesar de termos jogado melhor que eles e termos merecido a vitória, fizemos um jogo pobre, em que tivemos a sorte do jogo, ao marcar logo a seguir ao empate deles. Na champions, mesmo o grupo sendo acessível, com o andar da carruagem, rapidamente se percebeu que não iríamos passar o grupo. E é esta parte que menos entendo. Bem sei que os russos tem o mesmo patrocinador que a UEFA, que eles dão-se ao luxo de comprar dois jogadores por cem milhões de euros, etc., mas não entendo a falta de ambição da equipa. Como é que aqueles jogadores não se transcendem ao jogar uma Champions League pelo grande FCPorto?! 
Com o meu lugar anual no Dragão posso dizer que nunca assobiei a minha equipa nem insultei um jogador do FCPorto.  Não que às vezes não mereçam, mas porque acho que isso simplesmente não ajuda nada. Também não critico quem o faça. Mas ao olhar para a nossa equipa não consigo ver o que se passa com o Jackson que mais parece um Postiga, os centrais do Porto andam.....distraídos (para ser simpático), o meio campo é pobre, enfim.. Mau está uma equipa quando os melhores jogadores em campo são os nossos laterais, que muito têm aguentado e o Helton.
Como eu ouvi algures, não sei se foi na televisão ou se li num blog, mas concordo totalmente: Ser Porto não é só andar pelo instagram a colocar fotos e dizer "Somos Porto". É muito mais do que isso. E olho para equipa e vejo muito pouco PORTO e muita desmotivação. Não sei se a culpa é do treinador, se é dos extremos que são fracos, se é do roupeiro, não sei. Interessa-me é que isto mude rapidamente, que se levantem e comecem a jogar.

Vamos para o Tetra!!!!

3 comentários:

  1. A coisa está negra! Concordo inteiramente contigo, eu também não sou daquelas que assobia quando vai ao Dragão mas às vezes bem mereciam. Não há um que se aproveite ultimamente. Que falta de ambição, de motivação, de garra. Dá-me pena. Aliás, no sábado o jogo estava tão interessante que até adormeci a meio, e olha que isso nunca tinha acontecido. A minha questão é: o PF aguenta até ao natal?

    ResponderEliminar
  2. E cheira-me que Domingo vamos levar uma coça...cheira-me!

    ResponderEliminar
  3. É o mais provável. Infelizmente!

    ResponderEliminar